Raio-X Evilazio Feitoza
Home Raio-X Evilazio Feitoza

Evilázio Feitoza é Grão-Mestre de Muay Thai, a graduação máxima da modalidade. E para chegar a tal feito, foram necessários mais de 40 anos de prática sem parar, com o objetivo de contribuir também com o desenvolvimento do esporte no Brasil. Evilázio viaja o mundo para divulgar a modalidade e quando está na academia, seja em qualquer país ou cidade que visite, ele faz questão de orientar cada praticante, seja ele profissional ou iniciante. Ele atua também como consultor, palestrante, treinador e promotor de esportes em outros países da América do Sul e de toda a Europa.

Aos 54 anos, o grão-mestre é tido como o precursor das artes marciais no Ceará, é referência mundial e detentor de uma das mais altas graduações da modalidade ostentando o 15º Khan (Grand Master) de muay thai, faixa preta 8º Dan de kickboxing, 5º Dan em full contact e, como competidor, fora cinco vezes campeão brasileiro de kickboxing (1983 a 1987). Evilázio afirma que a sua missão é revelar novos talentos para o esporte que tanto ama, presente também nos EUA, ele mantém representantes no Brasil, distribuídos nos estados do Ceará (em Fortaleza e na região do Cariri), Paraíba e São Paulo.

História

Nascido em Sobral, a 230 km de Fortaleza, Evilazio Feitoza começou a treinar Karatê Shotokan aos 7 anos de idade e aos 14 anos de idade mudou-se para a cidade de São Paulo, onde iniciou sua prática do Kung-Do-Te, Full Contact com o mestre português radicado no Brasil, Adriano Silva, e também aperfeiçoou suas técnicas com o campeão mundial de boxe, Miguel de Oliveira e Jiu Jitsu com o renomado faixa preta, Marcelo Behring. Quando Evilázio retorna à cidade de Fortaleza depois de anos de batalhas em São Paulo começa a construir efetivamente seu legado, atuando em grandes academias, clubes e colégios em Fortaleza – até que em 1998 inaugura em Fortaleza a Academia Fighter Sport sendo essa uma academia referência no segmento fitness e de lutas – revelando durante 17 anos grandes atletas e professores que hoje dão continuidade ao trabalho em todo mundo.

Em paralelo nesse tempo, Feitoza também atuou como promotor de grandes eventos como: Campeonato Cearense de Kick Boxing, Campeonato Norte-Nordeste de Kick Boxing, BadBoy Rider Fight, Circuito Cearense de Vale Tudo e Thai Boxing, Super Badboy Fight, Champions Night (17 Edições), Copa Hunter, Campeonato Cearense de MuayThai,Jungle Fight Qualifying ,New Talent Fight, entre outros eventos.

Além desses eventos no Ceará o Grão-Mestre havia promovido diversos eventos em São Paulo, como: Campeonato Brasileiro de Kick Boxing 1993 (São Paulo), Campeonato Interestadual De Kick Boxing 1993 (São Paulo), Campeonato Intercontinental de Kick Boxing 1994 (São Paulo), Campeonato Sul-americano de Kick Boxing 1995 (São Paulo), Open Brasil de Kick Boxing 1995 (São Paulo).

Vale ressaltar que no último evento citado contamos com atletas hoje renomados como: Wanderley Silva, José Pelé Landi, Rafael Cordeiro.

Títulos e Referências

Como competidor Evilázio mantêm um currículo invejável: Cinco vezes campeão brasileiro (1983-1987) e seu cartel tem um registro de 37 lutas, sendo 35 vitórias. Em 1987 Evilazio retorna ao Ceará onde implanta a luta de contato no estado (Muay Thai, Kick Boxing,Vale Tudo).

Em seu currículo:

Ex-Presidente da Confederação Brasileira de MuayThai (CBM)

Presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CKBB)

Presidente da Federação Cearense de Pugilismo (FCP)

Presidente da Federação Cearense de MuayThai (FCMT)

Membro da Conselho Brasileiro de Mestres de Muaythai

Líder da equipe Evilazio Fight Team / Fighter Sport

Coordenador ISKA da América do Sul (1994)

Conselho Regional de Educação Física – CREF 2392 / CE

MuayThai Grand Master – Khan 15 Sib Hah Gold (CBM)

MuayThai Master – Khan 14 Silver (CBMTT)

MuayThai Master – Khan 14 Silver (WTBF)

Instrutor de MMA Fight (COBRAM)

7º Dan em Kick Boxing (ISKA)

8º Dan em Kick Boxing (OMTRS)

5º Dan em contato completo (AASAM)

Faixa Preta de Jiu Jitsu SAS Team (CBJJ)

Representante da Martial Arts Team Brazilian Jiu Jitsu

Atualmente, o Grão-Mestre Evilazio Feitoza é considerado um dos nomes mais importantes do Brasil e no mundo quando se fala em Muay Thai, Kickboxing e MMA, e também é um dos maiores nomes da ISKA (International Sport Kickboxing Association).

Descobridor de talentos

Em seu trabalho como treinador já revelou para o mundo vários atletas de alto rendimento, entre eles Thiago “Pitbull” Alves, (atualmente lutador do UFC), Paulo Guerreiro, Andrezinho Nogueira, Junior Killer e Antonio Samuray além de já ter trabalhando com nomes do porte de Jorge Patino “Macaco”, James Adler, Ricardo Freire, Gabriel Napão e Assuério Silva, entre outros.

Com esta vasta experiência nas artes marciais, o grão-mestre aceitou mais um desafio: se mudou para os EUA onde reside em New York (precisamente em Long Island, Suffolk County). Além de dar aulas particulares, ele também leciona na academia do renomado atleta Matt Serra, ex-lutador do UFC e do faixa preta de Jiu-jitsu, Renzo Gracie.

Seminários e Palestras

Recentemente o Grão-Mestre ministrou uma série de graduações e palestras no estado do Ceará. Evento este que foi realizado pela Fighter Sport com apoio da Federação Cearense de Muay Thai (FCMT) e que contou com a presença massiva dos amantes das artes marciais. Um sucesso de público e mídia!

“É sempre uma vivência muito interessante, também recebo muito aprendizado, há uma enorme troca”, afirma Evilazio.

Serviço:
Acompanhe-nos pelos nossos canais:

Site http://www.fightersport.com.br/pt/

Facebook https://www.facebook.com/evilaziofightteam/

Instagram https://www.instagram.com/evilaziofightteam/

Youtube https://www.youtube.com/user/evilaziofeitoza

Assessoria de Imprensa
Léo Capibaribe (85) – 98696.6738.