TV Verdes Mares / GE – De volta, cearense grão-mestre de Muay Thai realiza seminários no estado
Home Novidades TV Verdes Mares / GE – De volta, cearense grão-mestre de Muay Thai realiza seminários no estado

De volta, cearense grão-mestre de Muay Thai realiza seminários no estado

Em maio, Evilazio Feitoza virá ao Ceará para realizar ministrar oficinas práticas sobre melhoramento de performance nas artes marciais.

Evilázio nasceu no interior de Sobral. O aleta coleciona títulos nas artes marciais (Foto: Divulgação)

Evilazio Feitoza luta muay thai há 47 anos. Aos 54, o grão-mestre é precursor das artes marciais no Ceará, referência mundial e detentor de uma das mais altas graduações da modalidade ostentando o 15º Khan (Grand Master) de Muay Thai, faixa preta 8º Dan de kickboxing, 5º Dan em full contact e, como competidor, fora cinco vezes campeão brasileiro de kickboxing (1983 a 1987).

Evilazio nasceu no interior de Sobral e cresceu na Serra de Tianguá. Há quatro anos, o atleta mora em Nova York, nos Estados Unidos. Em maio, o lutador virá ao Ceará para realizar uma série de seminários. Na oportunidade, ele realizará exames de graduação e capacitação em muay thai e kickboxing para os amantes do esporte.

– Tenho uma relação muito próxima com o Ceará. Fui um dos primeiros no mundo das artes marciais e fico feliz que o trabalho tenha uma continuidade. Tive academia na região durante 25 anos, e meu trabalho segue. Os outros dão continuidade e para mim somos todos uma família. Sou agradecido por ter plantado essa semente – destaca o faixa preta.

O lutador também atua como consultor, palestrante, treinador e promotor de esportes em outros países da América do Sul e da Europa (Foto: Divulgação)

Evilázio já revelou para o mundo da luta diversos atletas de ponta, entre eles: Thiago Alves (Pitbull) lutador do UFC, Paulo Guerreiro, Junior Killer, Andrezinho Nogueira, além de nomes consagrados como Jorge Patino “Macaco”, James Adler, Ricardo Freire, Gabriel Napão, Assuério Silva. Atualmente leciona na academia do ex-lutador e campeão do UFC, Matt Serra, e do faixa-preta Renzo Gracie, em Nova York. Também atua como consultor, palestrante, treinador e promotor de esportes em outros países da América do Sul e da Europa.

O evento em Fortaleza será realizado pela Fighter Sport com apoio da Federação Cearense de Muay Thai (FCMT) e está marcado para os dias 5 (Maracanaú), 6 e 7 (Fortaleza) , 11 e 12 de maio (Juazeiro do Norte). O encontro vai contar com palestras junto com uma parte prática para aperfeiçoar os movimentos do esporte. De acordo com a organização, a ideia é que os inscritos possam aprender dos movimentos básicos aos mais avançados da arte marcial.

– Será um seminário totalmente prático. Nós faremos demonstrações de técnicas de lutas de competição, realizando treinos básicos e avançados, além de repassar o que há de mais moderno do mundo da luta. É um momento de melhoramento da técnica, de lapidação. Nosso convite vai para além dos alunos, estendemos aos simpatizantes do esporte que também poderão acompanhar o evento. É sempre uma vivência muito interessante, também recebo muito aprendizado, há uma enorme troca – afirma.

Serviço:
Para ter acesso à toda programação e realizar inscrição para exames de graduação e seminários técnicos, vá até o site da Fighter Sport (http://www.fightersport.com.br/pt/graduacao/).

FONTE: TV VERDES MARES / GLOBO ESPORTE