Grand Master of Martial Arts, Evilazio Feitoza is nominated for Hall of Fame
Home Novidades Grand Master of Martial Arts, Evilazio Feitoza is nominated for Hall of Fame

Considerado o grande precursor das artes marciais no estado do Ceará, o Grão-Mestre Evilazio Feitoza teve o seu grande trabalho reconhecido pelo Hall da Fama da modalidade (USA Unified Martial Arts Hall of Fame), sendo nomeado para a edição de 2022 na categoria de pioneiro do boxe tailandês brasileiro. Com 58 anos, o atleta natural da cidade de Sobral, possui em sua carreira mais de 40 anos de prática nos diferentes modelos do esporte, tendo treinado diferentes atletas de alto rendimento ao redor do globo.

Com a sua experiência adquirida ao longo de todos esses anos, o Grão-Mestre, ranking máximo adquirido no desporto, desenvolveu o Brazilian Thai-Boxing Sistema, que ensina aos praticantes de artes marciais diferentes formas de ataque e defesa, com um fortalecimento da parte física e mental. No momento, o sistema tem representantes na Espanha, EUA, Japão e muitos estados do Brasil.

Atualmente, Evilazio que mora no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, é um dos nomes mais importantes do MMA brasileiro, sendo um dos fundadores da CBM (Confederação do Brasil de Muay-Thai) e presidente da CKBB (Confederação de Kickboxing do Brasil).

Nomeação
Sobre a nomeação ao Hall da Fama, o Grão Mestre explica que toda a questão transcorreu de maneira natural em razão do seu trabalho feito ao longo das últimas décadas. “Falar do Hall da Fama é algo gratificante, mas o processo foi algo muito natural; ao longo desses anos eu venho desenvolvendo um trabalho nas artes marciais, tenho alguns atletas que participaram de vários eventos, desde do UFC ao antigo Pride, então isso serve como uma análise do trabalho desenvolvido” declarou Evilazio Feitoza.

Além disso, Evilazio Feitosa ressaltou sua felicidade com o ocorrido, salientando o seu trabalho feito no Brasil e no estado do Ceará. “Estou muito feliz e o nosso estado só ganha com isso, pois a gente desenvolve esse trabalho há mais de 30 anos com a Fighter Sport; estamos espalhados em Fortaleza e o interior do Ceará, nosso trabalho vem progredindo e eu acredito que tudo isso possa gerar um impulso muito maior”, destacou o Grão Mestre.

Fonte: O Estado