Grão-mestre Evilázio Feitoza recebe homenagem em livro do ex-campeão mundial de kickboxing Fernando Fernandes
Home Novidades Grão-mestre Evilázio Feitoza recebe homenagem em livro do ex-campeão mundial de kickboxing Fernando Fernandes

Evilázio Feitoza esteve em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte em maio deste ano, quando ministrou palestras e participou de graduações e capacitações (Foto: JL Rosa)

Um capítulo dedicado ao precursor das artes marciais mistas no Ceará. Foi esta a homenagem do ex-campeão de kickboxing Fernando Fernandes em seu livro, “Ser Campeão – No ringue como na vida“, ao grão-mestre cearenseEvilázio Feitoza, que mora atualmente em Nova York, nos Estados Unidos.

Em contato com o blog, o grão-mestre disse que está muito feliz pela homenagem e ressaltou que o reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido há mais de 40 anos. “Me sinto muito orgulhoso em ter este reconhecimento por parte de um cara que foi sete vezes campeão europeu e diversas vezes campeão intercontinental! Uma lenda do mundo das artes! O Fernando Fernandes conheci na década de 90 e desde então estamos próximos sendo parceiros nos eventos, levando o conhecimento sobre o mundo da luta para os 4 cantos do mundo”, disse.

Evilázio Feitoza já descobriu e lançou vários lutadores de renome em competições de alto nível. Entre eles estãoThiago “Pitbull” Alves (atleta do UFC), Paulo Guerreiro e Andrezinho Nogueira, além de já ter trabalhado com Gabriel Napão, Ricardo Freire e Assuério Silva, entre outros.

O Livro “Ser Campeão – No ringue como na vida” ainda tem um capítulo dedicado ao 1º Torneio Intercontinental I.S.K.A no Brasil, também promovido pelo grão-mestre Evilázio Feitoza, em outubro de 1994, em São Paulo. Na ocasião, Fernando Fernandes conquistou o título com uma vitória sobre José Ricardo Freire.

Sempre requisitado em vários países da América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia para realização de seminários, Evilázio Feitoza comentou com o blog sobre a evolução e modernização do Muay Thai no cenário mundial. “Com os estudos na área das artes marciais, a preparação física, boa alimentação e o interesse nas noções de autodefesa, o Muay Thai tem tido um avanço significativo nestes últimos anos. O estilo Europeu é o estilo Moderno na minha concepção e tem tido esta evolução pelo mundo. Minha preocupação enquanto Grão Mestre alia repassar a um aluno o domínio das suas emoções, da sua agressividade e a filosofia da arte. Em nossos eventos é algo que faço questão de reforçar sempre”, enfatizou